Presidente do TCE debate sobre licitações e uso da tecnologia no controle das contas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, ministrou nesta sexta-feira (31/5) palestras em dois eventos. Pela manhã, às 10 horas, participou da mesa “Licitações à Luz da Lei Anticorrupção”, no VI Congresso Brasileiro de Direito e Saúde e no VI Encontro Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (Ampasa), no Marina Park Hotel.  

Às 16 horas, o Presidente debateu sobre “Uso de tecnologia no controle das contas públicas”, durante o I Seminário Cearense de Direito Público, no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa. Junto ao conselheiro Edilberto Pontes estarão na mesa os ministros do TCU José Múcio Monteiro (Presidente) e Weder de Oliveira, além do mediador, o ministro emérito do TCU, Ubiratan Aguiar. 

“É importante estar preparado para a revolução tecnológica que permanece em constante expansão. “O uso de big data, da inteligência artificial e dos poderosos instrumentos de análise de dados devem ser prioridade na agenda das instituições, sob pena de se tornarem irrelevantes”, avalia Edilberto Pontes, que ressalta a participação do Tribunal em encontros voltados a debater temas candentes da administração pública.

Fonte: TCE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat via Whats
Olá! Em quê podemos ser úteis?
Olá! Agradecemos pelo contato.
Em quê podemos ser úteis?